Comunicamos a realização do curso de BO INTEGRADO:  DIRETRIZES DE INTEGRAÇÃO E PREENCHIMENTO.

Conforme amplamente divulgado, em setembro de 2022 foi encaminhado o documento “Diretrizes de Integração e Preenchimento do BO Integrado”, prevista na Portaria nº 085/GABS/SSP/2019, atualizada pela Portaria nº 082/CSSPPO/2022.

E ainda, a observância das diretrizes e orientações contidas neste documento possui caráter imperativo, portanto de cumprimento obrigatório pelas instituições e pelos usuários dos sistemas, conforme o art. 27-C da Portaria 085/2019: 

Art. 27-C Os usuários dos sistemas de registros deverão observar as diretrizes operacionais e de preenchimento que serão compiladas em documento específico pela Comissão Permanente de Integração. 

§ 1º. As diretrizes deverão abordar critérios para a classificação do fato comunicado e para o preenchimento dos dados temporais (data e hora do fato), territoriais (local do fato), dos envolvidos, atendentes, bens/objetos, solicitações de perícia e demais campos existentes nos formulários de registro. 

Desta forma, esta Academia de Polícia oferece um curso que é obrigatório aos usuários dos sistemas de registro, o curso possui 20h/aula, devidamente certificado pela ACADEPOL, sendo realizado em sua totalidade na plataforma EaD da Acadepol.

O curso ficará disponível do dia 05/06/2023 até o dia 07/07/2023. Serão cinco turmas com 50 vagas cada, totalizando 250 vagas e contemplará as seguintes diretorias:

DPGF – 50 vagas 

DPOL – 50 vagas

DPOI – 50 vagas

DIFRON – 50 vagas

DEIC – 50 vagas

Esta Academia esclarece que em breve mais turmas serão criadas para oferecimento do presente curso, oportunidade em que mais policiais poderão ser contemplados com vagas.

Com o objetivo de auxiliar no planejamento de cada diretoria, informamos que em 2023 serão ofertadas mensalmente 50 vagas a cada diretoria.

Para efetivar sua inscrição, procure sua DRP/Diretoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *