Estrutura Física

INFRA-ESTRUTURA

 

A sede da ACADEPOL/SC está inserida numa área de 109.000m², com aproximadamente 8.500m² construídos, divididos entre administração, biblioteca, laboratórios, salas de aula, alojamentos e áreas esportivas, conforme detalhamento, contando com significativas ampliações:

 

Instalações Administrativas

Auditórios, Salas de Conferências, Salas de Aula

Instalações Sanitárias, devidamente reformadas com acessibilidade.

Infraestrutura de Serviços

Laboratórios e Equipamentos

Recursos Tecnológicos e Audiovisuais

Biblioteca

O acervo geral da biblioteca é de, aproximadamente, 5.000 exemplares catalogados.

Em 2013 o “Projeto Interagir”, do Ministério da Justiça, enviou para a ACADEPOL/SC  diversos exemplares relacionados diretamente com a matriz curricular, fundamentada no estímulo ao aprendizado crítico-reflexivo nas diversas áreas do conhecimento. Da mesma forma, em 2017 a ACADEPOL recebeu em doação acervo advindo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina composto por dezoito lotes, ainda em fase de organização para disponibilização, complementando o acervo existente.

Além das aquisições advindas do referido Projeto, o acervo possui obras nas áreas de Direito Penal, Civil, Administrativo, Trabalhista, Ambiental, Constitucional, Comercial, Trânsito, LEX – Legislação Federal e Estadual, Jurisprudência Catarinense, Julgados do Tribunal de Alçadas de São Paulo, CLT, Constituição Federal, livros Policiais em diversas áreas da Criminologia, Inteligência, Gerenciamento de Conflitos, Enciclopédias, Dicionários, Livros do Ensino Fundamental e Médio e Superior.

 

Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais

Como se pode observar na descrição da infraestrutura da ACADEPOL/SC, todas as salas estão construídas no piso térreo, o que viabiliza o acesso de pessoas com necessidades especiais no espaço interno da instituição. A biblioteca, da mesma forma, foi reformada para a colocação de porta dupla e construção de rampa de acesso. Ademais, os banheiros dos blocos pedagógicos também receberam reforma estrutural, com a devida acessibilidade, cumprindo os requisitos indicados pelo Conselho Estadual de Educação

 

 Todo o acervo é gerenciado por um sistema de controle de biblioteca, utilizando-se da plataforma própria junto ao UNIMESTRE, o que facilita a consulta dos alunos.