ACADEPOL amplia protagonismo comunitário com capacitação em primeiros socorros para cães

No último dia 14 de junho, a Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar animal, por meio de uma ação de voluntariado protagonizada por seus servidores. A Agente de Polícia Natalie Soter, médica veterinária, lotada na ACADEPOL, ministrou um curso específico de atendimento emergencial a cães. A capacitação teve como público-alvo os colaboradores da Escola Hellen Keller de Cães-Guias e as famílias socializadoras de cães em formação, na cidade de Balneário Camboriú.

A ação contou com o apoio técnico do Agente de Polícia Júlio Saldanha, também instrutor da ACADEPOL, que auxiliou nas demonstrações práticas e orientações aos participantes.

O curso abordou técnicas fundamentais para situações de emergência com cães, como controle de hemorragias, desobstrução de vias aéreas, dentre várias outras.

O Diretor da ACADEPOL, Delegado André Luiz Bermudez Pereira, ressaltou a importância de ações como essa:
“O alcance social da nossa Academia vai muito além da formação de policiais. Quando nossos servidores compartilham conhecimentos técnicos com a comunidade, sobretudo em temas que envolvem proteção de vidas, sejam humanas ou animais, reforçamos o papel transformador da Polícia Civil como instituição cidadã e comprometida com o bem-estar coletivo.”

A atividade evidencia o espírito de voluntariado e a vocação de serviço público dos profissionais da ACADEPOL, além de fortalecer os laços entre a Polícia Civil e instituições que trabalham com inclusão e assistência social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *