ACADEPOL ELEVANDO A EXCELÊNCIA DOS OPERADORES DE CÃES POLICIAIS: CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM CINOTECNIA

A Academia de Polícia Civil, no cumprimento do Plano Anual de Políticas Educacionais (PAPE) aprovado em 2022 para execução em 2023, promoveu nos dias 13 e 14/12/2023 o Curso de Atualização em Cinotecnia Policial. Durante dois dias intensivos de treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em ambientes simulados, que buscaram replicar os desafios enfrentados em operações reais. A ênfase foi o refinamento das técnicas de busca em edificações, uma competência crucial para as forças de segurança, que agora seguirá o Procedimento Operacional Padrão (POP) estabelecido no curso.

Integração de Forças de Segurança:

O curso contou com a participação ativa de integrantes da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina e também do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Paraná, Guarda Municipal de Itapema e Caçador. Essa integração possibilitou uma troca valiosa de experiências, fortalecendo ainda mais a eficácia das operações.