Comunicamos a realização do curso de BO INTEGRADO: DIRETRIZES DE INTEGRAÇÃO E PREENCHIMENTO.

Conforme amplamente divulgado, em setembro de 2022 foi encaminhado o documento “Diretrizes de Integração e Preenchimento do BO Integrado”, previsto na Portaria nº 085/GABS/SSP/2019, atualizado pela Portaria nº 082/CSSPPO/2022.

E ainda, a observância das diretrizes e orientações contidas neste documento possui caráter imperativo, portanto de cumprimento obrigatório pelas instituições e pelos usuários dos sistemas, conforme o art. 27-C da Portaria 085/2019:

Art. 27-C Os usuários dos sistemas de registros deverão observar as diretrizes operacionais e de preenchimento que serão compiladas em documento específico pela Comissão Permanente de Integração.
§ 1º. As diretrizes deverão abordar critérios para a classificação do fato comunicado e para o preenchimento dos dados temporais (data e hora do fato), territoriais (local do fato), dos envolvidos, atendentes, bens/objetos, solicitações de perícia e demais campos existentes nos formulários de registro.

Desta forma, esta Academia de Polícia oferece um curso que é obrigatório, inicialmente, aos policiais civis usuários do Sistema Integrado de Segurança Pública de SC, o curso possui 20h/aula, devidamente certificado pela ACADEPOL, sendo realizado em sua totalidade na plataforma EaD da Acadepol.

No mês de abril/2023 serão executadas 4 turmas, sendo que as vagas foram distribuídas conforme abaixo:
Vagas:
DIFRON: 50 vagas (Turma Echo);
DPOL: 50 vagas (Turma Fox);
DPOI: 50 vagas (Turma Golf);
DPGF: 50 vagas (Turma Hotel).

Para se inscrever procure sua Regional/Diretoria de Polícia.
As inscrições serão até o dia 24/03/2023
Em breve mais turmas serão ofertadas, possibilitando a capacitação de todos os policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *